sábado, 24 de julho de 2021

 



Alerta de distopia!

 

Por H. James Kutscka

 

Devo ser burro, pois apesar de conhecer a célebre frase de Nelson Rodrigues: - Não discuta com idiotas, eles são maioria e você inevitavelmente vai perder, continuo enfrentando a diário as hordas de retardados que nos cercam pela mídia.

O último ataque à nossa sanidade mental se deu para alegria imensa dos comunistas travestidos de progressistas, na transmissão do jogo de futebol feminino entre Japão e Holanda pelas Olimpíadas de Tóquio, quando a narradora da Sport TV se referiu a “coisa“ Quinn sendo substituída, (pois ela não se identifica com nenhum gênero) como “Elu”, pronome inventado o qual foi prontamente  adotado na sequência, pelo antenado comentarista que a acompanhava na transmissão.

Aqui vai um aviso aos idiotas de plantão que muito provavelmente não será lido, pois esse tipo de pessoas não lê meus artigos: a língua portuguesa é neutra, não é binária, quando vertida do latim todo neutro vira masculino, qualquer outra forma de interpretação denota burrice,

Dizer que a língua portuguesa é opressora como desculpa para mudar pronomes aumentando assim a inclusão social, é somente mais um ataque dos progressistas para começar dominando como falamos, depois como pensamos e finalmente como agimos. 

Sinal dos tempos? Não, a tentativa de domínio do pensamento humano já era antecipado pelo escritor russo o Evguény  Zamiatin em um livro  publicado em 1924 chamado originalmente de “ Nós”, o qual foi proibido na  Rússia e posteriormente republicado na França.

Zamiatin, engenheiro náutico em São Petersburgo, apreciador das obras do britânico H. G. Wells e do norte americano Jack London (ambos mestres da ficção científica) os traduziu e publicou em sua língua natal  antes de escrever sua obra maior pela qual foi banido devido às críticas ao regime,  levando-o a exilar-se  em Paris.

O curioso é que a princípio apoiou a revolução Bolchevique de outubro de 1917, aparentemente levou sete anos para cair a ficha; essa foi a edição que chegou em minhas mãos em 1963 com o nome pouco expressivo de “A Muralha Verde” na qual se atrevia a antecipar tudo que estava por vir com o comunismo, de forma tão dramática que inspirou  George Orwell (1984) , Aldous Huxley ( Admirável Mundo Novo) e mais tarde George Lucas que escreveu e dirigiu THX1138

Em seu livro retratava uma sociedade igualitária, sobrevivente de uma grande guerra mundial dominada por um poder central no Estado Uno, que para o bem de todos suprimira a individualidade.

Lá pessoas moravam sozinhas em quartos de vidro, as relações sexuais eram marcadas pelo governo que durante o ato escurecia o vidro do quarto para criar uma privacidade momentânea, todos vestiam os mesmos uniformes cinzas. O amor estava proibido

Quanto à alma, esta havia sido revogada junto com a religião.

No excelente THX, Lucas acrescentou as cabeças raspadas para não ofender aos carecas.

Para quem teve a oportunidade de ler os três livros e ver os filmes (1984, Admirável Mundo Novo e THX1138) fica evidente que Orwell, Huxley e Lucas beberam na mesma fonte russa.

Ambos descreveram uma sociedade onde deixa de existir o indivíduo e passa a existir o “dividuum” ou dividualidade, como formulou o jornalista e filósofo Ghunter Anders que por mera coincidência era casado com Hannah Arendt, autora do conceito da “banalidade do mal”, criado na sua obra “As origens do totalitarismo”.

Em todo caso Zamiatin, aparentemente está prestes a ser reconhecido por ter sido o primeiro a gritar: - Lobo!!

Avisando da presença de um lobo real.

Uma super produção do cinema russo, dirigida por Hamlet Dulian está prestes a ser lançada, assim, aqueles que não leem, poderão ver o que os espera em uma confortável sala de cinema comendo pipoca enquanto ainda podem.

O que ONGs e movimentos de inclusão social absurdos estão fazendo financiadas pelos integrantes da NOM, é tratar de acabar com o indivíduo não apenas como parte da sociedade, mas como ser vivente livre e pensante.

Querem diminuir a população mundial e escravizar o restante, para isso usarão de todos os meios inclusive as picadas no braço que alegam ser para salvar sua vida.

Estamos sendo avisados há quase cem anos.

Fique esperto, o carbono que tanto querem eliminar é você.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário