sábado, 26 de junho de 2021

 



Fato ou Ficção?

Por H. James Kutscka

 

- Fact or Fiction?

Diana Vreeland, poderosa editora chefe da Vogue e Harpeer´s Baazar de 1962 à 1971 e posteriormente consultora do The Costume Institute of the New York  Metropolitam Museum of Art ,recebeu de um repórter à queima roupa a pergunta acima relativa à sua vida particular e seus hiperbólicos arroubos criativos que rompiam com os cânones da moda à época.

Sua resposta: Faction!

Pessoas impares tem sem titubear respostas singulares e sui generis para perguntas desse tipo beirando a insolência, justamente por isso se destacam do rebanho.

Se o leitor ou leitora tiver calma e continuar lendo, logo irá entender porque comecei esse artigo citando tal fato.

Nessa última sexta-feira, personagens que ocupam cargos da mais alta importância em nosso país, mais uma vez nos envergonharam perante o mundo civilizado mostrando despudoradamente seu mau caráter, sua falta de educação e sua imperdoável ignorância da língua pátria.

O presidente dessa CPI da fumaça, um senador que já havia emitido vários palavrões durante os trabalhos, pede aos presentes ao circo: “vamos se acalmar”!

Outro dia uma das “excelências” soltou essa preciosidade: “o infectorologista”. (como bem se expressariam nossos irmãos d´´além mar, “bestial ó pá”!)

As barbaridades se sucedem, a última atração no picadeiro central são o deputado Luis Miranda e seu irmão o servidor público “escadinha” Luis Ricardo Miranda, que navegando na onda provocada por notícia (muito provavelmente plantada por eles mesmos) no jornal “O Estado de São Paulo” acusam o governo federal de fraude na compra das vacinas Covaxin da Índia.

“Pièce de résistence” da denúncia, um documento (obviamente fraudado) gera o delírio da bancada da China que permeia a CPI. mostrando que entre o laboratório produtor da vacina, Bharath  Biotech  e o comprador  (governo brasileiro), havia uma terceira empresa  intermediária  chamada Madison  Biotech  por onde ocorreria o desvio de dinheiro segundo a reportagem do “O Estado de São Paulo” com um “overprice” de 1000%.

Sobre Luis Miranda e seu passado comprometedor não vou me estender, peço a meus queridos leitores a gentileza de que procurem na Internet.

Sucede que essa Madison Biotech nada mais é que o braço internacional da Bharath Biotech em Singapura para operações internacionais.

O presidente da CPI chega a declarar do alto de seu conhecimento científico que: “a vacina da Índia foi considerada insalubre pela Anvisa”.

O “castrati” (parte da comissão) quase tem um orgasmo enquanto o relator sorri por trás da máscara.

Para quem não está à par das notícias internacionais tal declaração vem justo quando o “The New York Times” faz extensa e contundente matéria sobre a ineficácia da vacina chinesa.

Nos Estados Unidos o Senado está no encalço do dr. Anthony Fauci aparentemente o “chef de  cuisine” autor da “M” que foi servida ”à la carte” ao mundo de maneira organizada como em um banquete na Casa Branca .

Explico: além dessa CPI somente produzir fumaça para esconder verdades e livrar governadores e prefeitos corruptos de suas responsabilidades pelas mortes, está descaradamente trabalhando para a China.

Em qualquer país civilizado do mundo esses deputados e senadores envolvidos nessa narrativa imunda, seriam considerados (como os franceses e francesas que cooptaram com o invasor nazista atraídos pelo poder os primeiros e possivelmente pelo poder e pelos magníficos uniformes nazistas desenhados por Hugo Boss as segundas) colaboracionistas.

Todos traidores da pátria, e a pena para tal crime o fuzilamento, e como na China que tanto veneram, a família deve pagar pela bala utilizada no ato da execução.

Mas vamos voltar ao princípio desse artigo, a pergunta a fazer sobre tudo isso a nós mesmos seria: Fato ou ficção?

No meu caso particular eu responderia como Diana: Facção, uma facção criminosa, uma gangue formada por repórteres das mais diversas mídias e políticos colaboracionistas que foi criada ao longo dos últimos mais de trinta anos e não satisfeita em mentir a nível nacional o fazem atualmente até fora de nossas fronteiras, publicando matéria espúrias repletas de mentiras.

O presidente Bolsonaro já solicitou à Polícia Federal investigação sobre os irmãos Miranda, uma vez que do resto da “trupe” já tem a “capivara” toda.

Nos resta esperar que os culpados sejam punidos exemplarmente como o foram os franceses que “viraram a casaca”.   

Como na hora do Brasil, aqui vai o "Aviso aos Navegantes": 

- Deu ruim comunas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário